Home 9 Informações 9 Poço artesiano preço, qual é o valor médio para perfuração?

Poço artesiano preço, qual é o valor médio para perfuração?

O poço artesiano com toda certeza é uma grande segurança que não irá faltar os recursos hídricos necessários, mas o poço artesiano preço dele é alto? Essa com toda certeza é a dúvida mais comum quando uma pessoa pensa em furar um poço artesiano.

Neste post vamos falar um pouco sobre esse assunto. Mas antes é importante entender que o poço artesiano é diferente dos demais. Já que existe uma infinidade de tipos de poços.

O poço artesiano é aquele que a água joga sem a utilização de bombas. Ele alcança o leito de água, por isso é bem mais fundo que os outros tipos de poços. Aliás, existem poços artesianos que chegam perto dos 1500 metros de profundidade. Aqui na Zézinho poços artesianos, trabalhamos com no máximo 700 metros.

Entretanto, antes de falar de preços é importante lembrar que você sempre deve buscar uma empresa especialista no ramo de perfuração. Assim, você evita problemas futuros como desmoronamento do poço ou entupimento.

Poço Artesiano preço para perfuração

Primeiramente é importante deixar claro que cada perfuração de um poço é totalmente diferente da outra. Isso porque, uma perfuração envolve uma lista imensa de detalhes.

Em cada local, as necessidades de perfuração podem ser diferentes do outro. Por isso, nós sempre preferimos fazer uma vistoria no local antes para poder passar um orçamento. Além disso, precisamos saber que tipo de maquinas e caminhões serão necessários.

Se o projeto estiver dentro do mínimo esperado, pode se dizer que o valor médio cobrado por metro poderá variar em cerca de R$ 500,00 o metro perfurado. Alguns projetos podem ultrapassar o valor de R$ 20 mil reais. Já que tudo dependerá de uma série de variações.

Uma avaliação do local é necessária, antes de iniciar a perfuração do poço. Assim pode se verificar quais técnicas serão necessárias para executar a perfuração. Dependendo do tipo de solo, é um tipo de revestimento que deverá ser utilizado.

Entretanto, ainda tempos questões de pré-filtros, filtros e tubos, testes para ver o rendimento do poço e potabilidade da água. Mas esses são apenas alguns fatores que determinam o preço final da perfuração de um poço.

Por isso, não se assuste com alguns valores que você vê no mercado de perfuração. A forma mais prática pra que você possa ter uma expectativa real de preço é entrando em contato e solicitando um orçamento.

Para entrar em contato com a nossa equipe é só clicar aqui, na nossa página de contato tem todas as informações disponíveis.

Publicações Relacionadas

5 dúvidas sobre a limpeza do poço artesiano e quando deve ser feita

5 dúvidas sobre a limpeza do poço artesiano e quando deve ser feita

O poço artesiano permite que você tenha uma água limpa e de qualidade, mas muitas pessoas têm dúvidas sobre como a limpeza do poço artesiano deve ser feita. A limpeza do poço artesiano deve ser feita com uma certa regularidade para que não haja a perda da estrutura...

Manutenção de poço artesiano: como é realizada?

Manutenção de poço artesiano: como é realizada?

A manutenção de poço artesiano é essencial para aumentar a vida útil do poço. Ela deve ser feita de forma preventiva dentro de um prazo máximo determinado. O correto é que a empresa que realize a perfuração já apresente um planejamento da manutenção de poço artesiano....

Limpeza de poço artesiano: como funciona e quando é necessário?

Limpeza de poço artesiano: como funciona e quando é necessário?

Antes de falar sobre a limpeza de poço artesiano, vamos explicar um pouquinho o que é um poço artesiano. Primeiramente, o poço artesiano é perfurado até alcançar um aquífero confinado. Aliás, quando perfurado esse aquífero jorra água de forma natural para a superfície...